s" /> s"> s">
loading sadorent rent-a-car
Loading...









O seu navegador não é suportado!

O MS Internet Explorer é um browser que não suporta as novas tecnologias web.
Para que possa visualizar a página corretamente, por favor utilize qualquer um dos navegadores abaixo:




Google Chrome

Mozilla Firefox

Microsoft Edge

Opera



Questões Frequentes / FAQs

(muitas são perguntas reais efetuadas por clientes)

 

O que é preciso para alugar um automóvel?

Regra geral é necessário ter carta de condução válida há, pelo menos, 1 ano e mínimo de 25 anos de idade. Há no entanto a possibilidade condicionada – p.ex. depende de grupo automóvel – de se reduzir a idade indicada (nota: em veículos superiores a idade mínima poderá ir aos 30 anos e a carta de condução terá de ser válida há mais de 3 anos).

Também usualmente é necessário cartão de crédito para prestar uma caução (garantia sobre eventuais danos). É um montante que é devolvido finda a operação de aluguer e esteja tudo bem (não há danos, não há perca de documentos, não faltam acessórios no veículo,…).

 

Só se pode alugar automóvel com cartão de crédito ou nem por isso?

Para pagamento do aluguer da viatura, pode-se utilizar cartão de débito ou numerário.

Para a prestação da caução é que normalmente é necessário ser efetuado através de cartão de crédito. Se o cliente não tiver, um seu acompanhante com cartão de crédito presente no balcão SADORENT (terá de assinar documentação) poderá responsabilizar-se pela caução. Há também a possibilidade de, através de um extra adicional, poder prestar a caução em dinheiro.

 

O meu cartão de crédito não tem plafond suficiente para o automóvel topo de gama que desejo alugar – como fazer?

Se tiver outros cartões de crédito, poderá acumular a sua utilização até perfazer o valor da caução. Terceiras pessoas de sua relação presentes aquando do levantamento do veículo também poderão ajudar utilizando os seus cartões de crédito. Há a possibilidade de, mediante um extra adicional, decrescer o valor da caução.

 

É possível alugar automóvel com condutor incluído?

Regra geral o serviço SADORENT são automóveis para serem conduzidos pelos próprios requerentes do aluguer. A possibilidade de inclusão de motorista é somente por solicitação pontual e a sua exequibilidade é analisado casuisticamente.

 

Pode alugar-se viatura com especificidades próprias tais como cor e modelo?

Em regra a partir de uma categoria automóvel (ex. Económicos, Monovolumes,…) aluga-se um grupo mais consistente. E recebe-se a viatura desse tipo disponível no momento independentemente de cor ou modelo. Ou seja poder-se-á previamente indicar preferências mas não se garante modelo, cor ou outras características muito específicas.

 

Por alteração do voo, só no dia seguinte à data reservada é que chegarei. Guardam-me o carro?

Sim, a SADORENT manterá a reserva da viatura durante 24h.

(clientes que não avisem atrasos e só apareçam após esse período de tolerância, a SADORENT já não garante a reserva)

 

Vou alugar carro em família e gostaria que os meus jovens filhos, com 19 e 20 anos e já com carta de condução, também possam conduzir o veículo – é possível?

Primeiro, ambos terão de ter carta de condução válida há mais de 1 ano.

Segundo, e não menos importante, a idade mínima normal de condução das viaturas SADORENT é 25 anos. Porém, é possível aplicar a taxa de condução jovem 20-24 anos.

Deste modo, o filho de 19 anos não pode conduzir, o de 20 anos, dependente do grupo automóvel, poderá desde que também, como atrás referido, já tenha carta válida há mais de um ano.

 

Pode um modelo automóvel aparentemente igual ter preços diferentes?

Sim, duas viaturas podem ter aproximadamente as mesmas dimensões, ter o mesmo número de portas e ter design semelhante porém uma poderá ser de outro grupo mais oneroso por, por exemplo, ter mais cilindrada/potência, ter motor Diesel, ter transmissão automática, ter acabamentos de luxo, ter equipamento adicional hi-tech,…

 

Pode alugar-se automóvel somente por algumas horas?

Sim, pode utilizar-se veículo por algumas horas porém atente-se que o período mínimo cobrado são 24 horas (1 dia). O mesmo se aplica se p.ex. alugar durante um dia e quatro horas: contabilizam-se dois dias de aluguer.

 

É necessário carta de condução de veículos pesados para as camionetas e furgões grandes da gama automóvel SADORENT?

Não. Todas as viaturas da frota podem ser conduzidos com carta de condução de veículos ligeiros.

 

No âmbito da mobilidade em geral, é possível alugar veículos dos chamados modos suaves como é o caso de trotinetes elétricas?

A SADORENT dedica-se especificamente à mobilidade motorizada através de veículos automóveis de passageiros e mercadorias.

 

A cotação para o aluguer que desejo fazer indica que estão incluídos 200 km diários. Quer isto dizer que no meu aluguer de 8 dias só posso fazer 200 quilómetros por dia?
Não, essa é uma média diária. Num dia pode fazer só 5 km e noutro dia 550 km. No aluguer indicado tem incluído na tarifa 1600 km (8d x 200 km). É cerca da distância do Porto a Paris ou mais de cinco vezes o trajeto Lisboa - Porto.

 

Pode ser-me atribuído um grupo automóvel diferente do que reservei?

Por vezes, sobretudo em grupos automóvel mais específicos e com menor número de unidades, por fatores de gestão de frota (p.ex. fabricante automóvel não conseguiu entregar veículos novos encomendados na data estipulada, cliente anterior teve acidente com a viatura, serviço de reparação e manutenção da viatura atrasou-se,…), o veículo previsto para a reserva do cliente acaba por ser diferente. Nestes casos a SADORENT tenta fornecer uma viatura de grupo superior sem custos adicionais para o cliente. É o chamado upgrade gratuito.

 

Tenho um miúdo pequeno – necessito levar cadeira de criança ou alugam este equipamento?

Sim, mediante a disponibilidade do artigo, a SADORENT aluga assentos e cadeiras de bébé/criança. Solicitar na reserva, indicando a idade/peso da criança.

 

Se o veículo tiver uma avaria, como deverei proceder?

Em caso de avaria, ou problema afim, pode telefonar para a SADORENT (horário de expediente) ou para a Assistência em Viagem 24h – ver telefones no contrato de aluguer ou bolsa de documentos da viatura.

(nota: a SADORENT cumpre o plano de manutenção preventiva e correctiva dos fabricantes automóveis mas por vezes surgem imprevistos)

 

O que fazer em caso de acidente?

Em caso de acidente aponte contactos dos envolvidos e testemunhas. Havendo intervenção de terceiros, preencha de forma legível e completa a Declaração Amigável e caso a viatura fique impedida de circular deverá compulsoriamente chamar as autoridades policiais. Seguir procedimento relativo a avarias.

 

Vou alugar um monovolume para viajar com amigos e gostaria que nós sete, à vez, pudéssemos conduzir a viatura – isso é possível?

O máximo que a SADORENT aceita são três condutores. O normal e mais dois condutores adicionais (sujeitos estes, cada um, a uma taxa de €20), sujeitos aos requisitos normais para condução na SADORENT, e cujos nomes deverão ser introduzidos no contrato de aluguer.

 

Numa avenida de Lisboa raspei com um carro Económico da SADORENT num outro veículo estacionado e um amigo mecânico disse que a reparação deverá andar à volta de €1500. Tenho que pagar isso?

Depende dos casos, que serão determinados por devida análise.

Se bateu com a viatura por breve distração e a franquia – responsabilidade legal por danos cobertos e não negligentes – for de €850, pagará só até esse valor.

Se bateu por excesso de velocidade, é considerado negligência (contraordenação ao Código da Estrada), e portanto terá de pagar a totalidade da reparação.

 

Raspei o tejadilho do furgão que aluguei em zona superior de estacionamento subterrâneo. Parece ser reparação cara acima da franquia – o vosso seguro/CDW cobre isso, não cobre?

Não, esse é um dos casos não cobertos: danos na parte superior e inferior do veículo (caso não haja colisão).

 

Não sei que magnetismo tenho, mas vezes demais ao conduzir automóveis, pequenas pedrinhas saltam da estrada e provocam uns orifícios nos para-brisas dos carros. No serviço que prestam, têm alguma opção para evitar ter que ressarcir um vidro de vosso carro caso isso infelizmente aconteça?

Sim, peça a cobertura para vidros WDW Windows Damage Waiver.

 

Posso viajar para o estrangeiro com automóvel SADORENT?

As viaturas SADORENT destinam-se a circular no território de Portugal continental. Para utilização de veículo além-fronteiras – só Espanha – necessita, usualmente aquando da reserva, solicitar autorização à SADORENT e, sendo validado, pagar uma taxa para poder usufruir da cobertura CDW e assistência em viagem fora do país.

 

Devolução da viatura quase sem combustível – é possível?

Os clientes deverão devolver os veículos com o mesmo nível com que receberam (para devida locomoção do automóvel, aquando do levantamento da viatura dificilmente ocorrerá sem combustível suficiente). De modo que será cobrado aos clientes o valor do combustível em falta.

 

Se solicitar o serviço Via Verde, pago só o valor da diária desse dispositivo ativado?

Não. À SADORENT paga o aluguer do dispositivo eletrónico e a conexão do sistema informático da empresa à estrutura tecnológica da Via Verde. No entanto terá de pagar o valor das portagens que depende das autoestradas, tipo de veículo e distâncias percorridas. Isso será feito através do débito ao seu cartão de crédito que é obrigatório para a subscrição deste serviço.

 

Algum tempo depois de ter alugado um vosso carro surgiu-me um débito de portagens - exatamente o que é isso?

A comunicação Via Verde das portagens à SADORENT é assíncrona i.e. não é tempo real. Pode acontecer que, após o término do aluguer, cheguem custos diferidos de portagens, que têm também um tratamento administrativo. É por isso que é compulsório cartão de crédito para subscrição do portageamento eletrónico.

 

Fiz uma reserva, e respetivo pagamento de automóvel de aluguer, através de um broker/distribuidor internacional cujo serviço foi atribuído à SADORENT. Entretanto, por motivos de força maior, vou ter que cancelar a reserva. Podem devolver-me o montante pago?

Terá de o solicitar ao broker/distribuidor. Das reservas recebidas por essa via, a SADORENT só recebe pagamentos no início ou após o fim do aluguer.

 

Queria participar numa competição de todo o terreno. Têm veículos 4x4?

A SADORENT tem veículos de quatro rodas motrizes no entanto não é possível alugar viaturas para utilização em provas desportivas.

 

Acho que fui apanhado por radar em excesso de velocidade. Se chegar multa, depois paguem, OK?

Não. Essa infração é da responsabilidade do cliente e será comunicado à autoridade competente.

Central +351 217 818 290

Ou ligue direto para:

Almada +351 212 744 606
Beja +351 284 100 240
Elvas +351 268 639 490
Estremoz +351 268 339 282
Évora +351 266 734 526
Lisboa-Aeroporto +351 217 818 296
Lisboa-Benfica +351 217 155 422
Lisboa-Centro +351 217 818 295
Lousã +351 239 097 991
Montijo +351 212 318 124
Odivelas +351 219 332 543
Parede +351 210 175 746
Portalegre +351 245 337 456
Porto-Aeroporto +351 229 448 686
Porto-Cidade +351 225 401 876
Setúbal +351 265 539 660