loading sadorent rent-a-car
Loading...









O seu navegador não é suportado!

O MS Internet Explorer é um browser que não suporta as novas tecnologias web.
Para que possa visualizar a página corretamente, por favor utilize qualquer um dos navegadores abaixo:




Google Chrome

Mozilla Firefox

Microsoft Edge

Opera



Plano de Higiene e Segurança - COVID-19

Estimado Cliente,

A SADORENT atenta a esta nova realidade no âmbito da pandemia da doença COVID-19, implementou medidas preventivas e novos procedimentos baseados nas orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde e Turismo de Portugal por forma a garantir a segurança e saúde dos nossos colaboradores e clientes.

A Sado Rent foi certificada pelo Turismo de Portugal com o Selo “Clean & Safe”. Através da atribuição do Selo, o Turismo de Portugal reconhece que as empresas do sector do Turismo cumprem as recomendações da Direcção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com a SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

A fiscalização decorrente da atribuição do Selo “Clean & Safe” é efetuada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.


HIGIENIZAÇÃO DOS VEÍCULOS

Na preparação automóvel, foram reforçados procedimentos de higienização dos veículos, nomeadamente na limpeza de todas as superfícies dos veículos, cujo contacto com o condutor e/ou passageiros seja previsível:

  • volante, incluindo todos os comandos e funcionalidades aí presentes;

  • manete/manípulo das mudanças;

  • puxadores, painel de instrumentos do veículo, incluindo botões de controlo da função de climatização, rádio, GPS;

  • retrovisor interior;

  • saídas de ar;

  • botões de controlo dos vidros elétricos; botões de controlo dos retrovisores laterais;

  • travão de estacionamento;

  • cintos de segurança do veículo e “botões” dos bloqueadores dos cintos de segurança;

  • porta luvas, incluindo puxador de abertura;

  • botões de ligar/desligar as luzes interiores;

  • ajustador dos bancos dos veículos (ajustador de altura, ajustador do encosto para as costas, ajustador do encosto para o pescoço, ajustador da distância aos pedais do veículo);

  • chaves do veículo.

A desinfeção do veículo é feita através limpeza das superfícies do veículo com produto indicado para a remoção de vírus, bactérias e fungos, eficaz na eliminação do vírus COVID-19, e de acordo com as indicações da DGS.

O colaborador SADORENT efetua a higienização do veículo equipado de máscara cirúrgica e luvas.

Após a higienização, o veículo será estacionado com os vidros fechados e colocado um rolo protetor plástico no volante e manete de mudanças de modo que facilmente se reconheça que o referido veículo foi alvo de higienização e cuja pelicula só será removida na presença do cliente.


ATENDIMENTO AO CLIENTE

No atendimento ao cliente, foram instituídos alguns cuidados extra no desempenho das funções, como a lavagem frequente das mãos, limpeza e desinfeção regular das superfícies, POS/TPA e material de trabalho, marcações no chão em alguns balcões, assim como providenciado em todos os balcões, para colaboradores e clientes, produto de higienização para mãos.

No atendimento do cliente, é obrigatório o uso de viseiras por parte dos colaboradores, que pode ser complementado com o uso de máscaras.

Para reforçar a sua proteção, é entregue por cada viatura, toalhita desinfetante AGA com álcool a 70%, permitindo assim a cada cliente assegurar-se também da sua segurança.

Foi também estabelecido, no atendimento ao cliente, as seguintes medidas:

  • Identificar pessoas vulneráveis (por exemplo, idosos com mais de 65 anos, grávidas, os acompanhantes de criança de colo com idade igual ou inferior a 2 anos) e aplicar a legislação referente ao atendimento prioritário;

  • Solicitar ao cliente que mantenha a distância de segurança na abertura de contrato;

  • Apenas permitir o máximo de dois clientes no espaço de atendimento e desde que a segurança mínima esteja assegurada (mínimo 1 metro, idealmente 2 metros);

  • A assinatura de contrato, será realizada com a caneta do cliente. Em caso de falta, a SADORENT oferece uma caneta nova, não havendo assim qualquer partilha de material;

  • Limpeza regular da viatura de transporte específico, de e para aeroporto, conhecida como shuttle;

  • Limitação de passageiros na shuttle;

  • Extras de aluguer continuam a ser higienizados com a máxima segurança, em parceria com a https://www.babyonboard.pt/, como sejam aparelhos de navegação GPS, dispositivos Wi-Fi e cadeira de bebés.


COLABORADORES

Foi elaborado também um plano de contingencia interno SADORENT, que contempla entre outras medidas, novos métodos e de trabalho (por ex: teletrebalho), regras de distanciamento adicional nos postos de trabalho, criação de sala de isolamento COVID nos balcoes possiveis, procedimentos de atuação em casos suspeitos, sensibilização para o cumprimento regular da etiqueta respiratória, lavagem regular das mãos e conduta social.

Todos os colaboradores receberam formaçao Clean & Safe Rent a Car, certificada e ministrada pelo Turismo de Portugal, no ambito da atribuiçao do Selo Clean & Safe.

As medidas de combate à pandemia estão em constante atualização, estanto a SADORENT atenta às informações e indicações da DGS, pelo que o presente plano será continuamente atualizado.


OBRIGADO PELA CONFIANÇA!

Central +351 217 818 290

Ou ligue direto para:

Almada +351 212 744 606
Beja +351 284 100 240
Elvas +351 268 639 490
Estremoz +351 268 339 282
Évora +351 266 734 526
Lisboa-Aeroporto +351 217 818 296
Lisboa-Benfica +351 217 155 422
Lisboa-Centro +351 217 818 295
Lousã +351 239 097 991
Montijo +351 212 318 124
Odivelas +351 219 332 543
Parede +351 210 175 746
Portalegre +351 245 337 456
Porto-Aeroporto +351 229 448 686
Porto-Cidade +351 225 401 876
Setúbal +351 265 539 660